Este impressionantemente não retangular país não anda... a trocar as voltas às pessoas. No entanto, este país consiste nesse conjunto de pessoas. A mesma história se aplica ao Estado, a entidade mítica que não é nada mais, nada menos do que todas essas pessoas governadas por uma surpreendente inteligência corrupta... shiiiiu, fala baixo!. Isto dava para falar de tanta coisa, não dava? É mais fácil assim:
- as coisas não estão bem em Portugal;
- somos nós que podemos fazer alguma coisa para mudar;
- mas andam a nos dificultar a vida ao máximo e a nos endividar por algo que muitos de nós provocaram ou deixaram acontecer, mas que não devia ser corrigido desta maneira tão injusta (cortes, aumentos, bla, bla x 1500000000 de vezes...);
- vivemos só uma vida
até prova do contrário; - porquê tanto sacrifício e austeridade que há de levar a situações extremas e estragar a vida a tanta gente e afetar tantos outros?
- fazer o mesmo (profissionalmente, etc) lá fora provavelmente compensará em muitos aspetos e sempre haverá tempo para vir dar um descanso à saudade;
- porque não emigrar?
Por mais vontade que haja, pensamento positivo que se gere, empenho que se debite, é altamente previsível e provável que Portugal continue corrompido (sim, o Mundo também está, mas há países que disfarçam melhor até ao dia...).
Cada um tem o seu percurso e atravessam-se caminhos tenebrosos (com grande imunidade até) desde que a carga de energia positiva e a autoconsciência estejam "afinadas". Gosto da expressão "boa onda" (não me refiroapenas a peace and love, let's get high, "tudo fixe", "yo bacano", "tás a curtir?"... é um bocadinho enorme menos superficial do que isso). Ainda vamos ter oportunidade de "conversar" sobre isso e espero não estar a parecer um daqueles que levou uma lavagem cerebral ou que anda a ler livros de auto-ajuda e inspiração espiritual. Hey! ainda há pouco falei sobre o preconceito, dêem-me um desconto!
Cada um tem o seu percurso e atravessam-se caminhos tenebrosos (com grande imunidade até) desde que a carga de energia positiva e a autoconsciência estejam "afinadas". Gosto da expressão "boa onda" (não me refiro
Aconteça o que acontecer e seja qual for o salto a dar, o mais importante será desfrutar da adrenalina antes da aterragem e da sensação de realização e satisfação após cada voo.
Só para rematar, sabem aquela sensação de ridículo quando escrevemos algo assim para o diferente, tipo, quem sou eu para dizer estas coisas, onde raios se meteu a tecla "delete"?
De qualquer maneira isto nem é bem um blog... é mais uma espécie de bloco para rascunho...
Sem comentários:
Enviar um comentário